ASSINE
search button

Juíza dá 5 dias de prazo para secretário de Comunicação da Presidência explicar conflito de interesses

Reuters/Ueslei Marcelino -
Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia ao lado do secretário de Comunicação, Fabio Wanjgarten
Compartilhar

A Justiça Federal de Brasília deu prazo de cinco dias para que o secretário especial de Comunicação, Fabio Wanjgarten, dê explicações sobre eventual conflito de interesses na atuação dele em ação movida pelo PSOL que busca afastá-lo do cargo após a suspeita de ele ter recebido pagamentos, por meio de uma empresa da qual é sócio, de emissoras de TV e agências que têm contratos de publicidade com o governo.

Macaque in the trees
Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia ao lado do secretário de Comunicação, Fabio Wanjgarten (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

A ação do partido de esquerda, que também pede a anulação de todos os atos assinados pelo secretário, foi movida na quinta-feira com base em reportagem do jornal Folha de S. Paulo poucas horas após o presidente Jair Bolsonaro ter defendido a permanência de Wanjgarten no cargo.

A juíza Solange Salgado, da 1ª Vara da Seção Judiciário do Distrito Federal, deu o prazo de cinco dias diante da necessidade de obter mais esclarecimentos a respeito da ação. Destacou que o caso demanda o estabelecimento do contraditório para, conforme previsto em lei, subsidiar decisões judiciais.

"Assim, deixo para apreciar o pedido liminar após oportunizar manifestação prévia dos réus no prazo de 05 (cinco) dias úteis", disse a magistrada. (Reuters)