Ao comentar sobre os registros oficiais de mais de 100 mil mortos no Brasil, vítimas do Covid-19, o ex-senador Saturnino Braga, 88, presidente do Instituto Casa Grande e do Centro Celso Furtado, afirmou:
"Bolsonaro não é maluco. Ele é incompetente. Não tem competência para governar o Brasil. É revoltante que tenham morrido mais de 100 mil pessoas. É espantoso que até hoje o país não tenha um ministro da Saúde (desde a demissão do último gestor, Nelson Teich, em 15 de maio).
Para Saturnino Braga, Bolsonaro é um político "tosco, pior do que ser de direita. Pois a direita sempre foi insensível aos problemas sociais, mas políticos de direita agiam de modo normal. Agora é diferente. O presidente é tosco "
Recolhido no isolamento social, o ex-senador prepara um novo livro sobre a política e a pandemia, onde abordará o presente e o passado. Entre os personagens que já morreram, o ex-prefeito do Rio de Janeiro vai falar sobre Celso Furtado, Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, Carlos Lessa, Ulysses Guimarães e Rafael de Almeida Magalhães.
Uma das personalidades vivas que serão homenageadas é a economista Maria da Conceição Tavares, que completou 90 anos em abril desse ano.
"Nessa nova obra, minha mensagem é de que teremos que ter esperança. E a melhor arma do povo brasileiro é o voto", disse.
Tem toda a razão.