ASSINE
search button

PDT relembra 1964

Divulgação -
Carlos Lupi e Ciro Gomes
Compartilhar

Macaque in the trees
Carlos Lupi e Ciro Gomes (Foto: Divulgação)

A Fundação Leonel Brizola e o PDT vão publicar, durante uma semana, vídeos históricos com depoimentos de personagens que testemunharam o golpe militar iniciado em 31 de março e que culminou na deposição do ex-presidente João Goulart , em primeiro de abril.

Para Carlos Lupi, presidente nacional do partido brizolista, "no aniversário de 56 anos de 31 de março, o PDT está de luto. Golpe não se comemora. Golpe se repudia", disse.

Lupi e Ciro Gomes (que é vice-presidente do PDT) assinaram, nesta segunda (30) à noite, um documento em que todos os partidos de oposição ao governo Bolsonaro pedem a renúncia do presidente.

A decisão foi tomada após reunião, por vídeoconferência, de representantes do PDT, PT , PC do B, PSOL, entre outros. Na carta, os líderes oposicionistas afirmam que Bolsonaro tem adotado atitudes irresponsáveis "contra a saúde pública."

Carlos Lupi também entrou com ação popular contra Bolsonaro, na Justiça Federal de Brasilia, para impedir que ele faça propaganda contra o isolamento, que é uma orientação das autoridades mundiais da saúde pública.

"As atitudes do presidente nos levam a crer que ele queira ser interditado", afirmou o pedetista.