Alexandre, o grande

.

Foto: Veja
Credit...Foto: Veja

Quem é assíduo aqui e leitor de “Veja” pode até pensar que os coleguinhas da revista pautaram a capa da edição deste fim de semana por notícia vista aqui há duas semanas. Com foto do ministro Alexandre Moraes na primeira página, a publicação da Editora Abril traz a seguinte chamada: “Duro na queda, pouco flexível em suas convicções e sem medo de embates espinhosos, o ministro Alexandre de Moraes é visto pelos colegas no STF hoje como uma defesa importante nos enfrentamentos com Jair Bolsonaro”.

Outro dia, saiu neste Informe que despacho de Moraes teria sido “uma medição de forças sem precedentes” com Bolsonaro, e que “Moraes seria o único membro da alta corte com aquilo roxo para topar uma queda-de-braço de verdade com o presidente da República”. A ver.

*

Golpe

E o sábado começa com Bolsonaro, N-O-V-A-M-E-N-T-E, falando em "ruptura institucional", inflamando seus seguidores.

Onde (ou quando) isso vai parar? A ver.

*

Brasília Amarela

Ainda ecoa nas redes sociais o vexame do desfile de blindados de Bolsonaro para o presidente "mostrar força" aos poderes.

Fotos do tanque de guerra espargindo fumaça de óleo queimado foram impressas em todos os grandes jornais do país.

Macaque in the trees
Alguns blindados aparentavam precisar de manutenção (Foto: Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)


*

Voluntários
Atendendo a um decreto do prefeito Eduardo Paes/RJ para estimular o voluntariado, servidores públicos dos mais diversos setores estão doando um dia de trabalho para atuar em pontos de vacinação anticovid. Economistas, jornalistas, técnicos, advogados e arquitetos já foram vistos arregaçando a manga e atuando em funções as mais variadas. Exemplo.

*

Berrante

Tem vídeo do cantor sertanejo Sergio Reis nas redes sociais pedindo que o povo marche até Brasília para pedir golpe militar.

Ele fala "intervenção", mas é golpe.

Reação da oposição abaixo.

*

Pirâmide
Com a multiplicação de esquemas de pirâmide financeira no Brasil, o deputado federal Paulo Ganime (Novo/RJ) apresentou um projeto de lei, em coautoria com o deputado Felipe Rigoni (PSB/ES), para punir com mais rigor quem pratica esse tipo de crime no país. O PL 2512/2021 propõe enquadrar essa prática criminosa no Código Penal.

*

Entreouvido no Senado
“E o Aras, heim? Perto dele, o Brindeiro seria fichinha”

Que papelão o do procurador.

Macaque in the trees
O PGR Augusto Aras (Foto: Pedro França/Agência Senado)


*

Nelore
Havia gente nessa sexta (13) à noite, na porta do STF, gritando impropérios contra o ministro Alexandre de Moraes, em defesa do ex-deputado Roberto Jefferson.

*

Quarta onda
Infectologistas renomados estão avisando nos diversos canais de divulgação: no máximo em duas semanas, a variante Delta, do coronavírus, vai explodir no País.

Haja motocicletas pra passear.

*

Interpelação
O PT entrou com representação no Ministério Público Federal contra o economista Victor Candido, do Santander, que mandou carta para correntistas e investidores defendendo golpe de estado para impedir a eleição de Lula em 2022.

*

A queda
Custa crer que uma queda “da própria altura”, como disse a polícia, tenha feito tanto estrago no rosto da deputada ex-bolsonarista Joice Hasselman.

Teria sido como se a Joice subisse na própria cabeça e pulasse ao chão.

O look ficou precário.

Macaque in the trees
É como se Joice tivesse subido na própria cabeça e caído no chão. E dormindo... (Foto: Foto: Folhapress / Pedro Ladeira)

*

Tieta
Bom dos enredos, o novelista Aguinaldo Silva perguntava nessa sexta no Twitter se a ex-deputada Flordelis “levou o cabeleireiro pro xadrez”.

Como se sabe, Flordelis aprecia uma escova progressiva.

*

Napoleão de hospício
Falar em prisão, outra que está dando o que falar é a do ídolo dos bolsonaristas Roberto Jefferson.
Mas há muito o ex-parlamentar habita o anedotário da Câmara.

Só quem leva a sério é a turma do “mito” mesmo.

*

Banco digital
A Cactvs, banco digital focado no crescimento dos microempreendedores por todo o Brasil, atingiu a expressiva marca de 100 milhões de reais em transações e 400 mil transferências Pix. Em apenas 6 meses de atuação no mercado, a instituição tem conquistado a confiança de milhares de microempreendedores pelo país e já são mais de 120 mil contas.

*

Beato
Católico de beijar pé de santo de gesso no altar, Tite não convocou o umbandista Paulinho, que decantou sua fé na Olimpíada.
Paulinho brilhou em Tóquio.
E Tite se apequena se de fato tiver preconceito religioso.

A ver. 

*

Moqueca
A parada programada de 30 dias para manutenção da plataforma de Mexilhão e do gasoduto Rota 1, que escoa o gás natural produzido em Mexilhão e em outras plataformas do pré-sal e pós-sal da Bacia de Santos, será adiada pela Petrobras em 14 dias, passando para 29 de agosto de 2021.

*

Breja
Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria da UFF, Lélio Galdino Rosa, juntamente com uma equipe formada por outros docentes e alunos, desenvolveu o projeto “Diagnóstico, Qualificação e Formatação para um Circuito Cervejeiro de Niterói-RJ”. Objetivo é “formatar um novo produto turístico, um circuito que promova a disseminação do talento da cidade para a cultura cervejeira”, diz o professor. Prefeitura participa.

*

Delta
A Coordenadoria de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) encaminhou às secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio pedidos de informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para a contenção do contágio da covid-19 pela variante Delta. Os documentos buscam saber ainda qual é a estruturação da rede de saúde seja para testagem, rastreio e monitoramento adequado dos casos suspeitos para uma assistência digna dos pacientes que necessitarem de internação hospitalar.

*

Bahia
Salvador sedia a 14ª edição do IC Encontro de Artes, com performances, shows, debates, intervenções. O evento se espalha em diversas plataformas digitais – e nas ruas de Salvador (BA) – entre os dias 23 e 27 deste mês. Realizado anualmente pela Dimenti Produções Culturais, em parceria com a Associação Conexões Criativas, o IC conta com Ellen Mello, Fábio Osório Monteiro, Jorge Alencar, Larissa Lacerda e Neto Machado entre os artistas-curadores-produtores.

*

LANCE LIVRE
*** A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove o evento 100% digital “Direito concorrencial baseado na análise de casos concretos”. Na segunda (16);
*** Produtora de conteúdo da Mlabs, Paula Tebett está lançando o curso on-line Stories Academy. Para aumentar vendas através do Instagram;
*** O Sesc RJ abre nessa segunda (16) inscrições para cinco cursos gratuitos voltados para profissionais de educação. Informações e inscrições por este e-mail: [email protected];
*** Terça-feira (17) é o Dia Nacional do Patrimônio Histórico;
*** Banco do Brasil tem 2.300 imóveis para vender com até 80% de desconto. Todos estão quitados. Veja a lista aqui.



O ministro Alexandre de Moraes na capa da 'Veja' deste fim de semana
Alguns blindados aparentavam precisar de manutenção
O PGR Augusto Aras, 'advogado' de Bolsonaro
É como se Joice tivesse subido na própria cabeça e caído no chão. E dormindo...