Itaú reabre agências

'Adotando uma série de medidas para contribuir com o objetivo de desacelerar a velocidade de propagação da covid-19'

...
Credit......

O Itaú Unibanco enviou a seguinte nota ao INFORME JB:

"O Itaú Unibanco informa que as agências 0304 (Rua Visconde de Pirajá, nº 300) e 0726 (Rua Visconde de Pirajá, nº 451), localizadas no bairro de Ipanema (RJ), foram fechadas temporariamente por suspeita de covid-19 e todos funcionários das unidades foram afastados temporariamente de suas funções. As agências foram fechadas para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. Os caixas eletrônicos continuam funcionando normalmente, inclusive para depósitos. Clientes que necessitarem de atendimento presencial poderão se redirecionar às agências 6006 (Rua Visconde de Pirajá, nº 66), 5672 (R. Gen. Urquiza, nº 67) ou 0563 (Av. Ataulfo Paiva, nº 1175), localizadas na mesma região.

"O Itaú reforça que vem adotando uma série de medidas para contribuir com o objetivo de desacelerar a velocidade de propagação da covid-19 e para evitar aglomerações, como alterações no atendimento presencial na rede de agências. Os aposentados e pensionistas possuem acesso uma hora antes do público geral e podem realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. Para os demais clientes, as operações são realizadas das 10h às 15h. O banco também tem instruído os clientes a manterem entre si a distância mínima de um metro. Além disso, o banco orienta que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços."

NOTA DO INFORME

As filas andam, do 451 para o 66

Macaque in the trees
Clientes na fila embaixo de chuva no Itaú em Ipanema: sem distanciamento social (Foto: Informe JB)

O site do Itaú, com o mapa e endereços das agências em operação, mantinha nesta segunda(7) a agência do nº 300 da Rua Visconde de Pirajá, no centro deIpanema (entre Joana Angélica e Vinícius de Morais) como “temporariamente fechada”. Só operavam os caixas eletrônicos. Com isso, as filas, antes concentradas no nº 451 da Visconde de Pirajá, diminuíram e voltaram a crescer, com clientes na chuva junto à agência localizada no nº 66 da mesma via (Praça General Osório, ao lado do metrô), como mostra a foto acima, feita às 13h45.



Clientes na fila embaixo de chuva no Itaú em Ipanema: sem distanciamento social
...