ASSINE
search button

Bolsonaro a favor da liberdade de imprensa

Fernando Frazão/Agência Brasil -
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) fala à imprensa após gravação de campanha, no bairro Jardim Botânico.
Compartilhar

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, reafirmou, ontem, pelas redes sociais, seu compromisso com a liberdade de imprensa e da internet. A declaração no Twitter veio depois da forte repercussão sobre as mensagens contra o PT no WhatsApp e da notícia sobre a ação movida pela campanha de Fernando Haddad.

“O nosso compromisso sempre foi com a liberdade de imprensa e internet. Hoje está claro como água a essência de meus adversários tentando calar quem pensa diferente”, disse o militar. Outro ponto frisado pela declaração de Bolsonaro nas redes sociais é que “basta analisar atitudes, o plano de governo e os países que se inspiram” seus oponentes políticos. Ele não dá detalhes, mas tem se referido, com frequência, aos projetos de controle social da mídia, que constam de programas petistas.

Na noite de quinta-feira, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, visitou Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O filho do presidenciável, Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio, aparece em um vídeo divulgado no YouTube mostrando a ela um capacete de Ayrton Senna. Ele parece se emocionar após abraçar a irmã do piloto.

Procurado, o Instituto informou que foi convidado pelo candidato para uma conversa sobre educação. “Como sempre fez nesses casos, se colocou à disposição para contribuir com o tema, assim como faria com qualquer outro partido ou candidato. A organização reforça seu caráter apartidário — portanto, não apoia nenhum partido ou candidato”, informou em nota.

Viviane Senna é um dos nomes mais importantes no terceiro setor ligado à educação no país. O instituto que preside faz parcerias com governos para apoiar escolas. Uma das grandes bandeiras atuais é a defesa das chamadas habilidades socioemocionais – como empatia, resolução de problemas e trabalho em equipe.