ASSINE
search button

Haddad aponta cavalo de pau em fala de Bolsonaro

Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo -
O petista Haddad afirma que Jair Bolsonaro "sempre votou contra o trabalhador"
Compartilhar

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, questionou ontem a mudança de posição do seu adversário Jair Bolsonaro, do PSL, sobre programas de inclusão social. Segundo Haddad, o capitão reformado do Exército está querendo “dar um cavalo de pau” para dizer agora que defende os pobres. “Tudo o que ele faz é votar contra o trabalhador. Votou contra a pessoa com deficiência, votou contra o trabalhador na reforma trabalhista, votou contra o cidadão no teto de gastos. Sempre vota contra o trabalhador. Nunca aprovou nada relevante em 28 anos de mandato. Agora quer dar um cavalo de pau e dizer que defende os pobres?”, indagou.

A declaração foi dada após visita de Haddad à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, onde se reuniu com o secretário-geral da instituição, Dom Leonardo Steiner, para ouvir as demandas dos católicos. Foi acompanhado pelo ex-ministro Gilberto Carvalho, do PT, e o governador reeleito do Piauí, Wellington Dias (PT). Na quarta-feira, o candidato Bolsonaro havia falado em criar o 13º para os beneficiários do Bolsa Família.

Macaque in the trees
O petista Haddad afirma que Jair Bolsonaro "sempre votou contra o trabalhador" (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

“Se tem alguém que criticou o Bolsa Família e, de certa maneira, humilhou os beneficiários ao longo dos últimos 10 anos, foi meu adversário. Aí não é fake news”, afirma Haddad. “Basta ver na internet as frases que ele pronuncia sobre os nordestinos que recebem o Bolsa Família. Por que depois de 15 anos batendo no programa e falando do jeito dele, né, que a gente conhece, sempre de uma maneira muito agressiva de se referir às pessoas que recebem o benefício, ele vem com essa ideia? Dirigiria essa pergunta a ele. Me parece muito contraditório”, completou.

“Dom Leonardo reiterou nota da CNBB sobre medidas do governo atual como a chamada teto de gastos e a reforma trabalhista”, disse. “Me comprometi no primeiro momento a revogar essas medidas que, na minha opinião, comprometem os direitos sociais”, afirmou Haddad.

À CNBB, ele fez um pedido para que a instituição recomende aos católicos que tenham mais cuidado com as notícias falsas, as chamadas fake news. “Não devemos atacar a honra das pessoas com informações falsas”, alertou.

Nos últimos dias, o petista tem intensificado suas declarações e sua campanha na internet contra as fake news, apontadas pelo partido como grandes responsáveis pelo desempenho do candidato Bolsonaro.