ASSINE
search button

Após polêmicas, Jair Bolsonaro veta participação de vice em eventos

Renato Cerqueira/AE -
Jair Bolsonaro, Levy Fidelix e Hamilton Mourão durante convenção do PRTB em SP
Compartilhar

Após declarações polêmicas sobre o 13º salário e adicional de férias dos trabalhadores, Jair Bolsonaro vetou a participação do general Hamilton Mourão nos eventos de campanha. O militar não terá mais compromissos na agenda até o dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições. 

Ao JORNAL DO BRASIL, integrante da campanha afirmou que a declaração de Mourão "não corresponde com os pensamentos de Bolsonaro". A fonte disse ainda que o capitão da reserva ficou irritado com a fala de seu vice. "Ele não gostou nada. Mas agora já foi", comentou. "Agora é deixar o general no banho-maria", completou. Ele também confirmou que Mourão não participará dos debates de candidatos a vice. "Não dá. Não tem como a gente passar por algum inconveniente a essa altura do campeonato. Por isso a campanha decidiu vetar a presença dele [nos debates]".

>> Mourão critica décimo terceiro salário e adicional de férias: 'jabuticabas'

>> Jair Bolsonaro rebate seu vice: "Ofensa a quem trabalha"

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro, Levy Fidelix e Hamilton Mourão durante convenção do PRTB em SP (Foto: Renato Cerqueira/AE)

De acordo com a revista eletrônica Crusoé, Mourão terá apenas reuniões "fechadas" a partir desta sexta-feira (28). Na próxima semana, de acordo com agenda divulgada pela assessoria, o general reformado também se encontrará com "família e amigos".

"O que tinha para fazer de evento aberto já terminou", disse Mourão a Crusoé. O general ainda falou que, de fato, Jair Bolsonaro recomendou que ele evitasse participar de eventos públicos e que desse declarações que pudessem causar algum tipo de desconforto.

Mourão ainda tentou minimizar a declaração. "Força da expressão. Nossos vizinhos não têm isso. Toquei nesse assunto numa conversa com um grupo de empresários, dizendo que é uma questão que faz parte da eficiência gerencial. Você tem que planejar o pagamento disso aí. Se não planeja, acontece o que aconteceu no estado do Rio, que não paga", se explicou.