ASSINE
search button

Brasileiro Alisson é indicado como finalista ao prêmio de melhor goleiro da Champions

reprodução instagram alisson -
Uefa indica brasileiro Alisson como finalista ao prêmio de melhor goleiro da Champions
Compartilhar

A Uefa indicou o brasileiro Alisson como finalista ao prêmio de melhor goleiro da Champions. Fora do Top 10 de indicados ao Fifa The Best, o goleiro Alisson teve a boa temporada reconhecida na premiação de melhores jogadores da última Liga dos Campeões.

O gaúcho, campeão do torneio com o Liverpool, foi anunciado pela Uefa como um dos três finalistas ao troféu de melhor arqueiro e disputará contra Lloris, do Tottenham, e Ter Stegen, do Barcelona.

Alisson é um dos cinco representantes dos Reds entre os 12 jogadores que disputarão os prêmios, divididos por posição. O zagueiro Van Dijk, o lateral Alexander-Arnold, o meia Henderson e o atacante Mané também estão na disputa por um troféu, assim como os astros Cristiano Ronaldo, Messi e De Ligt.

Os vencedores de cada categoria já foram definidos em votação - e não haverá uma nova eleição dentro da lista dos três indicados. Os ganhadores serão revelados e receberão os troféus no dia 29 de agosto, na cerimônia que também contará com a os prêmios de melhor jogador e melhor jogadora da Europa em 2018/19 - e também sorteará os grupos da Liga dos Campeões 2019/20.

Veja os indicados por posição:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Lloris (Tottenham) e Ter Stegen (Barcelona) 

Defensores: Alexander-Arnold (Liverpool), De Ligt (Ajax) e Van Dijk (Liverpool)

Meio-campistas: De Jong (Ajax), Eriksen (Tottenham) e Henderson (Liverpool)

Atacantes: Mané (Liverpool), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).