ASSINE
search button

É tempo de ajudar

Compartilhar

Vivemos tempos difíceis. Neste momento de combate ao coronavírus, a solidariedade é o que temos de mais concreto contra a pandemia. Quando nos vemos perdidos, impotentes contra o vírus, devemos nos mobilizar para ajudar pessoas que enfrentam esse mesmo medo em situações adversas.

Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos —mais suscetíveis a complicações da Covid-19 — e quem precisa de apoio. Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país.

Mas todos podem ajudar de alguma forma, não precisam esperar ter dinheiro para doar, existem atitudes simples que fazem toda a diferença na vida do outro. Dar um telefonema para aqueles que estão sozinhos, mandar mensagens positivas para os amigos e familiares, promover grupos de oração virtual e tantas outras atividades. São em momentos de ruptura, portanto, que surgem as ações solidárias como um mecanismo de minimizar os danos diante da fragilidade humana e de se reconhecer no lugar do outro.

A Igreja também tem se mobilizado para prestar assistência, principalmente aos mais vulneráveis. De doações de recursos, passando pela disponibilização de estruturas, pela distribuição de alimentos e material de higiene até a confecção de máscaras doadas gratuitamente à população. Além disso, as celebrações chegam às casas através das mídias sociais e as orações são ininterruptas.

Um momento de crise é um momento de escolha, que nos coloca à frente das decisões que temos de tomar. Todos na vida tivemos e teremos momentos de crise: crise familiar, crise matrimonial, crise social, crise no trabalho, muitas crises... Esta pandemia é também um momento de crise. Temos que nos mostrar atentos ao outro e ter atitudes positivas.

Para todos que querem ajudar, mas sem se expor nas ruas, o Cristo Redentor acolheu essa causa. Muitas pessoas estão em grave situação de vulnerabilidade diante do atual cenário e, pelas mãos do Cristo, receberão a sua ajuda para enfrentar essa pandemia.

Basta acessar o site cristoredentor.euquerodoar.com.br e fazer a doação. Os alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção e limpeza serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social e várias instituições sociais.

Com a certeza da proteção do nosso Redentor, seremos pessoas melhores quando essa crise passar. E vai passar!