ASSINE
search button

Para uma profunda reflexão

Compartilhar

A comunicação é algo importante e definitivo na vida. Em seu pronunciamento, em cadeia nacional, o presidente Bolsonaro deixou o país perplexo ao indicar um caminho para esta monumental crise, oposto ao que as grandes potências do mundo adotaram.

Vejam o que é o poder da comunicação. Bolsonaro e o jovem Tallis Gomes, que vocês ouvirão a seguir, têm a mesma mensagem. Bolsonaro jogou um tempo precioso fora. O conteúdo, embora pertinente, foi massacrado pela má comunicação.

Tallis Gomes, ao contrário, com o mesmo conteúdo, nos obriga a uma profunda reflexão sobre este momento dramático.

A seguir, um pouco da história deste jovem brasileiro, e no vídeo, sua proposta de solução para o drama que vivemos.

O Tallis ficou bilionário aos 26 anos. Pra quem não sabe, ele é o criador do aplicativo de carros pelo celular. Sim a invenção é de um brasileiro. Filho de uma empregada doméstica, ele levou o aplicativo de carros da então Easytaxi a mais de 70 países e vendeu na alta. Montou a maior encubadora brasileira de startups, da qual saiu a 1ª, a Singu. Prestem atenção no que ele diz. Pessoas da idade dele dificilmente sofrem com a infecção do vírus. O Lockdown vertical é a única possibilidade de salvação.

Fiquei impressionado com a capacidade dele de se conectar com uma realidade da qual ele não pertence, a dos micro, pequeno e medio empresários.

Ele não parece só entender a situação, parece sentir o que os pequenos estão sentindo neste momento.

E mais, teve coragem de expor o que a cada dia me parece a maneira mais lógica de tratar essa pandemia, sem manter o discurso isentão e politicamente correto da maioria.

São pessoas assim que fazem a diferença na construção de um país rumo à prosperidade.

Artigo originalmente publicado no site kleberleite.com