ASSINE
search button

Intercept/Lava Jato: mais um golpe revelado

Compartilhar

O Brasil está sob ataque à razão.

O Brasil e o povo brasileiro estão sendo atacados em seus direitos, em seu patrimônio, apoderam-se de nossas riquezas, retiram nossa auto-estima, atacam nossa dignidade: do governo, especialmente na pessoa do presidente, ao Judiciário, ao Ministério Público executam o plano diabólico em favor dos grupos econômicos daqui e de fora, e em favor dos gananciosos de toda hora, o Império tudo comanda.

Mas o Brasil é grandioso: imenso território, alimentos, energia, minérios, o Pré-Sal, e o povo brasileiro. Nessas horas, me lembro de um pensamento de Leonel Brizola: o Brasil é tão grandioso que engoliu os militares. Dizia ainda que a Rússia era tão grandiosa que engolira os exércitos de Napoleão e de Hitler. Agora, vendo a Rússia ocupar um lugar de destaque no mundo após ter sido desmantelada, nos leva a pensar.

O Brasil e o povo brasileiro vão vencer tudo isso, mais uma vez.

Tiraram Getúlio do Governo em 1945, o povo deu a vitória a Getúlio em 1950. Deram o golpe da República do Galeão, Getúlio respondeu com o suicídio e ganhamos as eleições de 1955 com Juscelino e Jango e depois em 1960, com Jango. Depois que o Brasil engoliu os militares, deram o golpe do Plano Cruzado para eleger constituintes, mas com luta e apoio da sociedade, fizemos uma Constituição mais nossa do que deles. Deram o golpe do caçador de marajás para implantar o neoliberalismo, mas não deu certo. Deram o golpe do Plano Real, elegeram Fernando Henrique Cardoso, que fez muitos estragos, mas desmanchou-se e as forças populares ganharam quatro eleições seguidas.

Deram novo golpe, muito poderoso: anos de massacre na mídia, televisões, rádios, jornais, derramaram dinheiro estrangeiro nas mídias sociais e para grupos ativistas que encheram as ruas. Contaram com a ajuda do Judiciário e dos políticos gananciosos, fizeram o impeachment da Dilma e prenderam Lula, ambos sem crime, tiraram Lula da disputa. Ganharam a eleição, nos venceram no pensamento acerca de questões simples e toscas: corrupção, violência/segurança e família. Logo nós que sempre lutamos por salário mínimo que desse condições de vida à família, planos habitacionais para propiciar uma casa, um lar para a família e educação integral para aliviar as famílias e garantir o futuro dos seus filhos, bens mais preciosos.

O governo patina na incompetência, nos absurdos, na falta de planos e projetos, no desatino, especialmente do presidente, em verdadeiro ataque à razão. Só querem vender nosso patrimônio e riquezas, em um balcão de negócios, e retirar direitos do povo brasileiro.

Agora, as revelações do Intercept demonstram o envolvimento de procuradores e do juiz da Lava Jato no último golpe político no Brasil: a eleição do Bolsonaro. Da fantasia do combate à corrupção o que tinham em mente era a interferência no processo político, que culminou na nomeação do Juiz para Ministro da Justiça, na busca de se preparar para a sucessão do atual presidente.

Revela-se um processo ilegal, imoral e devastador para as instituições da República. Desnudou-se a participação do Ministério Público e do Judiciário em projeto político eleitoral que vicia a democracia, que frauda a vontade do povo, que degrada a soberania popular.

Tudo ilegal, tudo imoral, tudo tem de ser anulado.