BRASIL

Lula chama de 'monstruosidade' ataque a creche em Blumenau com mortes de crianças

Ataque acontece menos de duas semanas após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 05/04/2023 às 10:26

Alterado em 05/04/2023 às 11:59

O presidente Lula: 'inaceitável' Foto: Reuters / Carla Carniel

Nesta quarta-feira (5), quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave após um ataque na creche Cantinho Bom Pastor localizada em Blumenau, Santa Catarina.

Um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da Polícia Militar.

 

 

"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse o delegado-geral Ulisses Gabriel.

O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou sobre a tragédia e disse que "uma tragédia como essa é inaceitável". "Monstruosidade".

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto de três dias após o ataque.

"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso", afirmou Mello.

A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais, relata a mídia. (com agência Sputnik Brasil)