Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento no roubo a banco em Criciúma

Dois deles foram identificados em um viaduto da BR-116, em São Leopoldo, próximo a Porto Alegre

AP Photo / Guilherme Hahn
Credit...AP Photo / Guilherme Hahn

Dois dos suspeitos se encontravam em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, os outros três na divisa entre o estado e Santa Catarina.

Cinco homens suspeitos de terem participado do roubo a uma agência bancária na cidade catarinense de Criciúma, na segunda-feira (30), foram detidos na tarde desta quarta-feira (2), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dois deles foram identificados em um viaduto da BR-116, em São Leopoldo, próximo a Porto Alegre. Os suspeitos foram levados até o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, na capital gaúcha.

Os demais suspeitos foram detidos entre a divisa do município de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo Torres, em Santa Catarina. A delegacia da polícia responsável por Araranguá, a aproximadamente 35 quilômetros do local do roubo, recebeu esses suspeitos.

Além disso, neste mesmo dia, uma mulher suspeita de participação do crime foi presa em São Paulo. Com ela, foram encontrados dois malotes de dinheiro da agência bancária, que vão passar por uma perícia.

Segundo o delegado Anselmo Cruz, este foi o roubo "de maiores proporções já acontecido no estado de Santa Catarina", deixando a população perplexa com o crime, que envolveu 30 encapuzados, durante uma hora e 45 minutos. (Com agência Sputnik Brasil)