ASSINE
search button

Manifestantes jogam pedras contra loja do Carrefour em protesto pela morte de homem negro

... -
...
Compartilhar

Manifestantes protestam na tarde desta sexta-feira (20) em frente ao hipermercado Carrefour, em São Paulo, contra a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, homem negro, espancado por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

João Alberto Silveira Freitas foi morto por dois seguranças brancos, na noite desta quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra.

Imagens e vídeos dos protestos foram colocados nas redes sociais e mostram os manifestantes jogando pedras contra a loja do Carrefour na rua Pamplona, nos Jardins, área nobre de São Paulo.

O corpo de Freitas foi levado aos Departamentos de Criminalística e Médico-legal, na noite de quinta-feira (19), e foi liberado para os familiares na tarde de sexta-feira (20).

As análises iniciais do Instituto Geral de Perícias do RS (IGP-RS) apontam para a possibilidade de asfixia como causa da morte de João Alberto Silveira Freitas.

Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, seguranças flagrados pelas imagens das câmeras, foram presos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada. (com agência Sputnik Brasil)