ASSINE
search button

Círio de Nazaré movimentará 32 Milhões de dólares e tem previsão de número recorde de turistas do exterior

Rede de idiomas Minds English School é responsável por treinar mais de 100 hotéis e restaurantes p/ receber o turista estrangeiro e será base da Cruz Vermelha p/ socorrer os romeiros

Divulgação -
A rede Minds Idiomas capacitou pessoal de mais de 100 hotéis e restaurantes em Belém
Compartilhar

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese- PA), a maior peregrinação mundial, o Círio de Nazaré deve movimentar 32 milhões de dólares no mês de outubro. Cerca de 83 mil turistas são esperados em Belém oriundos do Brasil e exterior, segundo o Dieese. A rede Minds English School, participante do Círio há 10 anos, desenvolveu uma pesquisa com os dados de 2018 e também dados deste ano. "Com base no número de matrículas que tivemos nos três meses que antecedem o Círio e também no curso Hospitality (Curso que consiste na ida do professor aos estabelecimentos turísticos - Restaurantes, redes hoteleiras, espaços para lazer de Belém, entre outros) houve um aumento de 20% no número de pessoas interessadas em aprender o inglês para receber melhor o turista do exterior. Por isso, as nossas contratações, no nosso corpo docente, administrativo e pedagógico, saltou 10% quando comparado com 2018", explica Anderson Teodoro, Diretor da rede.

Macaque in the trees
A rede Minds Idiomas capacitou pessoal de mais de 100 hotéis e restaurantes em Belém (Foto: Divulgação)

Foram mais de 100 hotéis treinados para receber os turistas de várias partes do planeta na fluência do inglês. Ainda, de acordo com a Dieese, os turistas vêm principalmente dos estados do Maranhão (14%) e São Paulo (11%). Já de países do exterior, de acordo com os dados da pesquisa, a maioria dos turistas é dos Estados Unidos e Portugal. "Fizemos esse levantamento em 2018, e acreditamos que há mais pessoas de Miami e Lisboa pela facilidade do aéreo. Há rotas diretas de Belém- Miami e Belém- Lisboa", explica Fabiano Castro, Diretor Nacional da escola de idiomas.

O Círio de Nazaré movimenta a economia e o mercado de trabalho, e um dos reflexos da festa cultural e religiosa é na parte social. A Estação das Docas já está com uma programação especial em comemoração, e estabelece a inclusão do povo paraense no evento. Há duas exposições temáticas e várias festividades culturais como teatro e música. O Coral da Capela Cristo Rei é um dos projetos sociais que ganha ainda mais força na época do Círio. A turma, de mais de 30 pessoas, se prepara durante todo o ano para se apresentar nos dias 12 e 13 de Outubro. Neste ano, o grupo se apresentará com a cantora Mariza Black, na Avenida Nazaré, esquina com a Benjamin, no camarote da Minds Idiomas. A rede de escolas ajuda a comunidade Cristo Rei durante todo o ano com bolsas de estudos, alimentos, e também na construção e reforma da igreja do Cristo Rei.

Base da Cruz Vermelha

Neste ano, na Basílica de Nazaré, durante os dias 11,12 e 13 de Outubro, a Minds disponibilizará dez docentes para auxiliar no tour a Santa de Nazaré. Os professores farão o tour em inglês para incluir o turista internacional durante a visitação. Além disso, na escola, haverá um dos pontos da Cruz Vermelha para socorrer os romeiros.

SERVIÇO: Base ambulatorial da Cruz Vermelha / Endereço:Avenida Nazaré, 482 / Datas: 12 e 13 de Outubro / Horários: Sábado (12) - 16h às 21h // Domingo (13)- 7h às 12h