ASSINE
search button

PDT faz homenagem póstuma a Getúlio Vargas

Compartilhar

Para lembrar dos 65 anos do suicídio de Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954, no Palácio do Catete, o presidente do PDT, Carlos Lupi, estará presente em duas homenagens que getulistas, janguistas e brizolistas, e a Ala Moça do PDT, farão neste sábado ao ex-presidente e criador das leis trabalhistas, da Petrobras etc.

Pela manhã, a homenagem será em frente ao busto de Getúlio Vargas, na Cinelândia. Após o meio-dia, e até às 17hs, haverá palestras promovidas pela Ala Moça do PDT, no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Praça do Russel, na Glória. "Haverá uma ocupação cultural na Praça do Russel. Será o Moçada na Praça. Vamos debater os oito meses do governo Bolsonaro e as ameaças à soberania nacional, à democracia, ao Estado Nacional, criado por Getúlio", disse Jean Fernandes, que integra a Ala Moça do PDT, junto com Rudolph Hasan, Izabel Catão, Matheus Bizzo, entre outros.

Em São Paulo, haverá homenagens a Getúlio Vargas promovidas por Antonio Neto, presidente do PDT do município paulista. Neto, getulista histórico, especializado em Processamento de Dados, é também presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e do Sindpd. E assumiu, recentemente, um lugar no Conselho da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários ( CNTU).

Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, participará de homenagens a Getúlio Vargas em Fortaleza.

O ex-ministro estará no Rio no dia 12 de setembro, e dia 13 estará em Macaé e em Maricá.