O presidente Jair Bolsonaro chamou de "mané" um repórter do jornal "Folha de S.Paulo" que o questionou neste domingo (11) sobre a situação da avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que, até ontem, estava em uma maca improvisada no corredor de um hospital público do Distrito Federal. Ele afirmou também que o jornal tenta estragar o Dia dos Pais.
"Pô, cara, não perturba não. Vocês estavam atrás de outra matéria. Acho que nem ela [Michelle] está sabendo. Perturba não", reagiu Bolsonaro, enquanto se preparava para dar uma volta de motocicleta na manhã deste domingo. Diante da insistência, o presidente quis saber qual era o veículo para o qual o jornalista trabalha. "Só podia ser a Folha para tentar estragar o domingo do Dia dos Pais", afirmou, acrescentando pouco tempo depois: "Dá um tempo aí, ô mané".
Bolsonaro também não quis dizer se a primeira-dama iria procurar a avó. "Pergunta para ela [Michelle]." Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78, foi encontrada no Hospital Regional de Ceilândia, na periferia do DF, na tarde de sábado, em uma maca no corredor da unidade. Ela informou ter fraturado o fêmur em uma queda e disse que estava naquela situação desde quinta-feira (8).
Após o jornal ter procurado o Governo do Distrito Federal para um posicionamento sobre a situação de superlotação do hospital e do caso específico da aposentada, Maria Aparecida foi transferida para o Hospital de Base, unidade em Brasília com uma estrutura melhor.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal informou que, ao contrário da lesão que a aposentada dizia acreditar ter, ela não fraturou o fêmur, mas a bacia.
Maria Aparecida está internada na enfermaria ortopédica para avaliação e agendamento de cirurgia, segundo nota do instituto. A assessoria do instituto informou que a família não autorizou a divulgação do estado da paciente.(FolhaPress SNG)