ASSINE
search button

Secretaria afirma que não há condenação contra empresa

Compartilhar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou, por meio de nota, que a empresa NS Alimentos está habilitada a participar de processos licitatórios uma vez que não há condenação registrada contra ela.

A pasta ressalta que a NS Alimentos teve as atividades liberadas pelo Ministério da Agricultura. Isso ocorreu no início de abril.

Afirma ainda que "abriu um processo de apuração devido à compra de produto no período em que os frigoríficos estavam lacrados", que ainda não foi concluído, mas não está parado.

Acrescenta que manteve contato constante com o ministério, a Receita Federal e outras pastas estaduais, como Agricultura, Fazenda e a Saúde, para buscar orientações sobre as medidas que deveriam ser adotadas em relação ao ocorrido".

"O secretário Rossieli Soares optou por retirar os responsáveis pela área por conta da compra de produtos cárneos efetuada no período em que as atividades dos frigoríficos estavam suspensas", diz o texto.

Em relação à chamada pública de chefs para que colaborassem com os cardápios da merenda, a pasta afirma que, no momento, está em "processo de escuta da rede" e realiza análises técnicas e jurídicas.

Procurada, a NS Alimentos não se pronunciou.

Em março, a empresa havia afirmado ter todos os atestados técnicos e de idoneidade para o fornecimento ao governo de São Paulo e disse que atuava para atender as demandas do Ministério da Agricultura e que não tinha em seu históricos nenhuma condenação em processo administrativo ou judicial movido por órgão público.