Temporal enche rio, arrasta porcos e leva jacaré para rua no Grande Recife

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - As chuvas registradas na madrugada desta quarta-feira (24) em Recife elevaram o nível do rio Beberibe, no bairro da Campina do Barreto, na zona norte, arrastando porcos pela correnteza. 

UOs animais se equilibravam em cima de uma estrutura com lixos. A cena foi filmada por moradores da região e compartilhada pelas redes sociais na manhã desta quarta. O governo confirmou 12 mortos na região metropolitana do Recife.

Já no bairro Prado, na zona oeste da capital pernambucana, as filmagens foram de um jacaré de cerca de um metro e meio andando pela rua Manoel de Arruda Câmara. 

Antes que alguém se ferisse, moradores amarraram o réptil em um poste até a chegada da policia ambiental no meio da manhã. Ainda não há informações sobre a origem e o destino do animal. 

Entre os 12 mortos, está uma jovem grávida que foi soterrada por deslizamento de terra em Caeté, no município de Abreu e Lima. Em cerca de seis horas, choveu o equivalente a oito dias para o mês de julho, conforme a média histórica de chuvas, no Grande Recife.

Parte da cidade de Olinda, no Grande Recife, alagada nesta quarta-feira (24) Reprodução/TV Globo Parte da cidade de Olinda, no Grande Recife, alagada nesta quarta-feira (24)