O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a liberação de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que seria anunciada pelo governo do governo nesta quarta-feira (24), é uma medida emergencial para recuperar uma economia. isso não vai bem ".
As regras para os recursos são anunciadas pelo governo mais tarde nesta quarta-feira, numa economia concebida para injetar algum direito à economia. Mais cedo neste mês, uma estatística cortou pela metade a previsão de expansão do produto Interno Bruto (PIB) este ano, um 0,81%.
"É algo emergente, sim, é emergencial, porque a minha economia não vai bem, já está dando sinais de recuperação. ", disse Bolsonaro em entrevista.
De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, os trabalhadores devem sacar até 500 reais de contas do FGTS, tanto quanto inativas, dentro de um limite definido de acordo com o saldo.
A quantidad may meet to 96 milhões de trabalhadores, that no total tivessem 260 milhões de contas ativas e inativas no FGTS, o período para a divulgação seria de 2019 a março de 2020, dito o ministro.