'Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro

Presidente diz que não se vê 'gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético' como em outros países

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta sexta-feira (19) que não existe fome no Brasil.

"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não", disse em café da manhã com correspondentes internacionais.

Macaque in the trees
Bolsonaro, em cerimônia no Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

"Você não vê gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países pelo mundo", disse o presidente, sem citar nominalmente as nações que mencionou na declaração.

A fala foi uma resposta do presidente a uma representante do jornal espanhol El País, que perguntou qual trabalho o governo tem realizado para reduzir a pobreza no país.

Ele disse ainda que os Poderes Executivo e Legislativo podem "é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir, e não fazer esse discurso voltado para a massa, porque o voto tem o mesmo peso".

Bolsonaro também criticou a prática de distribuição de bolsas como forma de "distribuir riqueza" e disse que é o conhecimento que tira o homem da miséria.

"A educação aqui no Brasil nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim", disse.