
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, defendeu nesta quinta-feira (11) a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.
Durante evento na cidade administrativa, em Belo Horizonte, Zema avaliou positivamente o resultado da votação no congresso na noite de quarta-feira.
“Fiquei extremamente satisfeito com o resultado, que demonstra claramente que nós, da classe política, estamos conscientes da nossa responsabilidade em relação ao futuro do Brasil.”
O governador também defendeu a inclusão de estados e municípios na reforma e mencionou o déficit na previdência de Minas. “Esse sucesso [da votação] além do esperado sinaliza claramente que a proposta sendo enviada agora para o Senado terá grandes chances de incluir estados e municípios” disse. “Em Minas, nós teremos um déficit na Previdência do estado de R$ 18 bilhões. Durante o meu mandato, todo esse número será de R$ 78 bilhões”, afirmou
De acordo com o governador, a proposta vai ajudar o estado de Minas Gerais a equilibrar as contas públicas e retomar o caminho do crescimento econômico.