SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), e a primeira-dama Aline Lins recebem alta nesta quarta-feira (10) do Hospital Antônio Giglio, onde estão internados, segundo a prefeitura da cidade. A saída está marcada para as 14h.
O casal está internado desde 28 de junho, quando os dois se feriram após a explosão de uma fogueira em uma festa junina para servidores municipais. O acidente ocorreu quando o prefeito acendia a fogueira e a primeira-dama estava ao seu lado. Outras duas pessoas se feriram, um fotógrafo e um cinegrafista, mas não precisaram ser internados.
Segundo o hospital, o casal teve queimaduras de 1º e 2º graus.
O tratamento se dará em casa e ambos seguirão todas as recomendações médicas, retomando seus compromissos aos poucos, segundo a prefeitura.
Na segunda-feira (8), a primeira-dama passou por cirurgia para colocar enxerto de pele na mão direita. Segundo boletim médico divulgado pela prefeitura, ela apresentou boa recuperação.
Já o prefeito teve o último curativo retirado também na segunda-feira e fazia fisioterapia e hidratação dos ferimentos.
No domingo (7), o prefeito mostrou o rosto pela primeira vez depois do acidente e de retirar proteção na cara, ao publicar em uma rede social uma foto ao lado da primeira-dama e das duas filhas no quarto do hospital.