ASSINE
search button

'Falta de sorte', diz Heleno sobre prisão de militar com cocaína na véspera do G-20

General descartou que o episódio terá impacto negativo para imagem do Brasil

Antonio Cruz/Agência Brasil -
General aposentado Augusto Heleno
Compartilhar

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno disse que foi uma 'falta de sorte' que tenha acontecido às vésperas do G-20 o caso do segundo-sargento da Aeronáutica detido com cocaína na Espanha.

"Podia não ter acontecido, né? Foi uma falta de sorte acontecer exatamente na hora de um evento mundial e acaba tendo uma repercussão mundial que poderia não ter tido. Foi um fato muito desagradável", afirmou Heleno. Ele integra a comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro para a reunião das 20 maiores economias do mundo, no Japão. 

Macaque in the trees
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ele minimizou, contudo, o impacto da prisão para imagem do Brasil. "Se mudar a imagem do Brasil por causa disso, realmente, só se a gente não estivesse sabendo da quantidade de tráfico de droga que tem no mundo", afirmou. 

Entenda

Na última terça-feira (25), o segundo-sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, foi detido em Sevilha, na Espanha, ao chegar ao país com 39 quilos de cocaína em sua bagagem pessoal, em um avião da FAB.

Heleno afirmou que todos os que entram no avião presidencial têm a mala revistada, inclusive o presidente da República, mas disse que não há "efetivo" para manter o esquema de vigilância por todo o tempo.