ASSINE
search button

Após vazamento, Bolsonaro e integrantes do Executivo usarão celulares criptografados da Abin

Adepto as redes sociais, presidente usou grupos de whatsapp durante campanha eleitoral e utiliza a web para propagar o governo

Compartilhar

Após o suposto diálogo e  divulgação das conversas de Sergio Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça, com investigadores da Lava Jato causou pânico na cúpula do governo e vai mudar hábitos do atual presidente. 

Jair Bolsonaro e integrantes do Executivo estão trocando celulares e vão deixar de usar o Whatsapp e o Telegram, que serão trocados por telefones criptografados fornecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Até o momento, o presidente e integrantes do governo utilizam aparelhos pessoais para trocar mensagens pelos aplicativos. 

Adepto as redes sociais, presidente usou grupos de whatsapp durante campanha eleitoral e utiliza a web para propagar o governo.

Neste momento, a preocupação do Planalto é se os ataques de hackers colocam em risco até mesmo os dispositivos criptografados e bancos de dados do governo. A avaliação é que está em curso uma "guerra".