ASSINE
search button

Relator da reforma da Previdência diz que tentou elaborar parecer próximo do desejo da maioria

Compartilhar

O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), disse nesta quarta-feira que espera apresentar na comissão especial na quinta-feira um parecer muito próximo do desejo da maioria.

Em entrevista coletiva que teve a participação também do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes de partidos e blocos que apoiam a reforma, Moreira disse também que o regime de capitalização deve ficar fora de seu texto, uma vez que não há unidade a respeito desse tema.

Para Maia, a questão da capitalização pode ser retomada no segundo semestre, mas primeiro é preciso garantir na reforma uma economia entre 800 bilhões de reais e 1 trilhão de reais em dez anos. O relator disse que ainda espera conseguir chegar ao 1 trilhão de reais.

Maia reafirmou que trabalhará para que Estados e municípios, que serão excluídos do texto do relator por falta de apoio entre os deputados, sejam incluídos de novo por meio de alguma emenda até a votação da matéria, seja na comissão ou no plenário da Câmara.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Mateus Maia)