ASSINE
search button

Ação na cracolândia causa conflito com usuários de drogas no centro de SP

Compartilhar

Uma operação da Guarda Civil Metropolitana causou confusão na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (9). Informações preliminares apontam que um traficante teria sido preso e um homem acabou ferido. Não há confirmação sobre seu estado de saúde.
Usuários de drogas reagiram à ação e entraram em conflito com a GCM. O cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Rio Branco foi interrompido e o trânsito na região foi afetado. Houve dispersão e correria de usuários de drogas na região.
Esta é segunda vez em pouco mais de uma semana que confrontos entre usuários de drogas e agentes de segurança atingem a região. Na terça-feira (30), uma ação de guardas municipais e policiais militares no local causou dispersão de usuários de droga pela região. Houve correria, depredação e disparo de bombas de efeito moral.
Temendo invasões, estabelecimentos comerciais baixaram as portas mais cedo do que o costume. Usuários chegaram a entrar em uma loja da rede de supermercados Dia, levando itens como carrinhos de compras e escadas. Segundo vizinhos, a loja estava sendo desmontada e já não tinha produtos nas prateleiras.
Os confrontos se prolongaram pela tarde, quando houve mais disparos de bombas de efeito moral e mais correria. Alguns usuários de droga chegaram a chutar carros que passavam pela avenida Duque de Caxias. Motoristas passavam acelerando seus veículos para intimidar os que estavam sobre a pista.
A Polícia Militar teve que bloquear vários acessos à região, incluindo um quarteirão inteiro da avenida Rio Branco, ao lado do terminal Princesa Isabel. Ônibus de diversas linhas não conseguiram iniciar ou terminar suas viagens. Os bloqueios causaram trânsito às ruas dos Campos Elíseos e da Santa Ifigênia.

Tags:

Cracolândia | SP