ASSINE
search button

Temer diz que irá se apresentar 'voluntariamente' à Justiça hoje recorrer da decisão

Justiça determinou que ex-presidente e o Coronel Lima retornem à prisão. O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco segue em liberdade

MAURO PIMENTEL / AFP -
Ex-presidente Michel Temer deixando a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Compartilhar

O ex-presidente Michel Temer deverá se apresentar espontaneamente nesta quinta-feira (9) à Justiça. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou que ele e o coronel João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, sejam presos novamente. 

Ele disse que irá se apresentar "voluntariamente" e que "não tem nenhum problema com isso". Temer disse também que recebeu vários telefonemas de amigos que demonstraram surpresa com a decisão do TRF-2 e disse que é uma "surpresa desagradável".

A afirmação foi dada a jornalistas que o aguardavam na porta de sua casa, em Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na noite da última quarta-feira (8), de acordo com informações da TV Globo. 

Macaque in the trees
Ex-presidente Michel Temer deixando a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

Decisão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu revogar o habeas corpus do ex-presidente e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), amigo dele e determinou o retorno de ambos á prisão. O ex-presidente irá recorrer da decisão.

Liberdade

Já o ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco segue em liberdade.

Investigação

A investigação diz respeito às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, em que teria havido desvios de R$ 1,8 bilhão. A acusação é pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.