ASSINE
search button

Zema entrega Medalha da Inconfidência e pede pacto para desenvolvimento de Minas

Compartilhar

O governador de Minas Gerais Romeu Zema realizou a entrega de medalhas da Inconfidência a 126 pessoas e instituições neste domingo (21), em Ouro Preto. Entre os agraciados na cerimônia está o presidente Jair Bolsonaro, que não compareceu.


Zema homenageou agentes de segurança pública, em especial os que trabalharam nos resgates da tragédia de Brumadinho, e também concedeu a honraria a políticos e outros oficiais do estado.


Durante seu discurso no evento, o governador defendeu esforços em conjunto para o desenvolvimento de Minas. "Clamo a todos os poderes para que façamos uma força-tarefa contra a corrupção, além de apoio para trazermos investimento, empregos e renda para o nosso estado", declarou.
Zema também mencionou agentes que auxiliaram nos resgates na tragédia de Brumadinho. Em seu discurso, exaltou "heróis mineiros do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil, da Polícia Militar e Polícia Civil que doaram suas vidas para salvar outras".


Chefes de batalhões de bombeiros e policiais de diversos estados foram homenageados com a segunda maior honraria, a grande medalha da Inconfidência.


A maior condecoração entregue, o grande colar da Inconfidência, foi dada ao presidente Jair Bolsonaro, que não compareceu ao evento. Bolsonaro passou o feriado no Forte dos Andradas, em Guarujá (SP) e retornou no domingo a Brasília.