ASSINE
search button

Lava Jato: Temer é chefe de organização criminosa que atua há 40 anos no Rio

Antonio Cruz/ Agência Brasil -
Michel Temer
Compartilhar

A investigação da Lava Jato aponta que o ex-presidente Michel Temer atua como chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro. 

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã de hoje (21), em São Paulo. Temer está sendo levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde segue para o Rio de Janeiro. No Rio, fará exame de corpo delito e será encaminhado para a sede da instituição.

A prisão foi determinada pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Operação Lava Jato.

O ex-ministro de Minas e Energia da administração emedebista, Moreira Franco também é alvo dos agentes nesta quinta-feira.

Macaque in the trees
Michel Temer (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a Presidência da República em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo de sua trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.

Tags:

jato | lava | prisao | Temer