ASSINE
search button

Para Reale Jr, postagem de Bolsonaro com golden shower justifica impeachment

'Por que divulgar cenas abjetas para o povo brasileiro?', disse o jurista

Reprodução / Twitter -
Imagem compartilhada por Jair Bolsonaro no Twitter
Compartilhar

Um dos autores do pedido de impeachment que culminou com a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Jr, ex-ministro da Justiça, avalia que a publicação de um vídeo obsceno de ‘golden shower’ por parte do presidente Jair Bolsonsaro (PSL) configura quebra de decoro e justificaria a abertura de um pedido de impeachment.

“O caso de enquadra como falta de decoro, o que pode levar ao impeachment. Por que divulgar cenas abjetas para o povo brasileiro?” Ele (Bolsonaro) só pensa em factoide”, disse Reale ao Estadão.

Macaque in the trees
Presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Vídeo polêmico

O vídeo compartilhado pelo Bolsonaro causou grande repercussão nas redes e fez a hashtag #ImpeachmentBolsonaro liderar os tópicos mais replicados.

Logo após o tuíte, muitos internautas pediram que o conteúdo fosse denunciado à rede social como impróprio. Nem o Twitter, nem o presidente excluíram a postagem, mas foi colocado um aviso de que a mídia "pode conter material sensível".

Macaque in the trees
Imagem compartilhada por Jair Bolsonaro no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

Entre os tuítes com a hashtag #ImpeachmentBolsonaro, são feitos pedidos de exame psiquiátrico para o presidente, além de acusações de quebra de decoro. "Bolsonaro é um sujeito vulgar e sem ética que não vê problema em expor um vídeo de pornografia no seu perfil oficial do Twitter. É um vigarista charlatão e, acima de tudo, um despreparado para o cargo que ocupa", escreveu um usuário da rede.

>> 'O que é golden shower?' pergunta Bolsonaro nas redes após polêmica

>> Mídia internacional repercute tuíte de Bolsonaro com vídeo obsceno

>> Vídeo obsceno publicado por Bolsonaro sobre carnaval causa polêmica nas redes

Alan Santos/PR - Presidente da República, Jair Bolsonaro