ASSINE
search button

Polícia Federal continua busca pelo italiano Cesare Battisti

Com prisão decretada e perto de extradição, ele está foragido

Polícia Federal -
Possíveis disfarces que podem ser usados por Cesare Battisti
Compartilhar

Considerado foragido, o italiano Cesare Battisti está sendo procurado pela Polícia Federal (PF), que divulgou no fim de semana 20 simulações de imagens sobre disfarces que ele poderia estar usando. Há quatro dias, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão de Battisti, abrindo espaço para sua extradição para a Itália. Desde então, ele não foi localizado em Cananeia, onde mora, na região litorânea de São Paulo. Battisti, de 64 anos, foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo (PAC).

No último dia 14, o presidente Michel Temer assinou decreto determinando a extradição do italiano. Com isso, caso seja encontrado pela polícia, Battisti deve ser extraditado em seguida.

À espera da prisão e consequente extradição de Battisti, o governo italiano enviou ao Brasil uma aeronave militar para levá-lo de volta à Itália. O avião está no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Macaque in the trees
Possíveis disfarces que podem ser usados por Cesare Battisti (Foto: Polícia Federal)

Divulgação/Polícia Federal - Possíveis disfarces que podem ser usados por Cesare Battisti