ASSINE
search button

Padre pede para que rezem por atirador que matou quatro em igreja

Emocionado, pároco gravou vídeo para amigos e pediu também orações para as vítimas

ARI FERREIRA / AFP -
Homem mata quatro e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas
Compartilhar

O padre Amauri Thomazzi, que rezava missa na Catedral Metropolitana de Campinas, na tarde desta terça-feira (11), no momento em que um homem entrou atirando no local e matou quatro pessoas, gravou vídeo para explicar o ocorrido aos amigos. Emocionado, o pároco pediu para que rezassem pelo atirador, que cometeu suicídio, e pelas vítimas.

"Rezei a missa de meio-dia e quinza e, ao final da missa, uma pessoa entrou atirando e fez algumas vítimas. Peço a oração de todos. Estamos todos bem", disse Thomazzi.

Macaque in the trees
Homem mata quatro e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas (Foto: ARI FERREIRA / AFP)

O padre também destacou que, naquele momento, não era possível entrar ou sair da Catedral. De acordo com o delegado Hamilton Caviola Filho, da 1º Delegacia de Polícia de Campinas, trabalho de perícia técnica foi realizado dentro da igreja. Depois, os corpos foram liberados ao Instituto Médico Legal (IML), para identificação dos que não estavam portando documentos. Os sobreviventes também deixaram a Catedral após o término da perícia.

O homem entrou na Catedral de Campinas e atirou em oito pessoas que estavam rezando no local. Na hora do ataque houve corre-corre no centro da cidade, principalmente na rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas do comércio local. O autor dos disparos usou uma pistola e um revólver.

"Foram mais de 20 tiros aqui dentro. Rezamos por ele [o atirador] e pelos que foram feridos. Peçamos a Nossa Senhora Imaculada que interceda por esta catedral e por essas famílias", finalizou o padre, muito emocionado.