Jornal do Brasil

País

FIlho de Bolsonaro participa da festa de aniversário de Steve Bannon

Jornal do Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) foi um dos convidados da festa de aniversário de Steve Bannon, editor do site de extrema direita Breitbart News e estrategista da campanha do presidente americano Donald Trump. O jantar, só para amigos, aconteceu na casa do ex-assessor de Trump, em Washington.

Bannon é idealizador do grupo O Movimento, que promove a ascensão do nacionalismo de direita pelo mundo. O ex-assessor de Trump já teceu elogios ao projeto de Jair Bolsonaro e já havia se encontrado com Eduardo Bolsonaro em agosto, durante a campanha presidencial. À época, Bannon deu conselhos à campanha eleitoral do pai do deputado.

Eduardo Bolsonaro postou uma foto com Bannon em seus perfis no Twitter e no Instagram, desejando parabéns ao “ícone no combate ao marxismo cultural". Antes de se tornar estrategista-chefe de campanha de Trump, Bannon integrou o conselho da empresa Cambridge Analytica - consultoria contratada pela campanha de Trump e que usou ilegalmente dados de milhões de usuários do Facebook.

Macaque in the trees
Eduardo Bolsonaro e Steve Bannon (Foto: Reprodução/ Twitter)