Cotado para o ministério da Educação, Mozart Neves Ramos se reunirá nesta quinta-feira (22) com Jair Bolsonaro. Segundo integrantes do grupo de transição, o nome será oficializado até o fim desta semana. O presidente eleito, contudo, disse em sua conta no Twitter que "ainda não existe nome definido" para a pasta.
Informo que até o presente momento não existe nome definido para dirigir o Ministério da Educação.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 21 de novembro de 2018
Formado em Química, Mozart Neves Ramos foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) secretário de Educação do estado durante o governo de Jarbas Vasconcelos (MDB). Ramos também foi presidente-executivo do Todos Pela Educação. Atualmente, é diretor do Instituto Ayrton Senna.
Instituto nega convite a Mozart
Em nota, o Instituto Ayrton Senna informou que a reunião de amanhã será técnica, em continuidade à outra que ocorreu há uma semana com o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni.
O instituto também nega que o diretor tenha sido convidado para assumir a pasta da Educação. “Diferentemente do que vem sendo publicado na imprensa, Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, não foi convidado pelo novo presidente para assumir o Ministério da Educação”.
Leia também:
>> Diretor do Instituto Ayrton Senna deve assumir Ministério da Educação