Ainda não existe nome definido para o Ministério da Educação, diz Bolsonaro

Cotado para o ministério da Educação, Mozart Neves Ramos se reunirá nesta quinta-feira (22) com Jair Bolsonaro. Segundo integrantes do grupo de transição, o nome será oficializado até o fim desta semana. O presidente eleito, contudo, disse em sua conta no Twitter que "ainda não existe nome definido" para a pasta.

Formado em Química, Mozart Neves Ramos foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) secretário de Educação do estado durante o governo de Jarbas Vasconcelos (MDB). Ramos também foi presidente-executivo do Todos Pela Educação. Atualmente, é diretor do Instituto Ayrton Senna.

Macaque in the trees
Mozart Neves Ramos (Foto: Reprodução/ YouTube)

Instituto nega convite a Mozart

Em nota, o Instituto Ayrton Senna informou que a reunião de amanhã será técnica, em continuidade à outra que ocorreu há uma semana com o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni.

O instituto também nega que o diretor tenha sido convidado para assumir a pasta da Educação. “Diferentemente do que vem sendo publicado na imprensa, Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, não foi convidado pelo novo presidente para assumir o Ministério da Educação”.

Leia também:

>> Diretor do Instituto Ayrton Senna deve assumir Ministério da Educação