Jornal do Brasil

País

Prefeito é assassinado no interior do Maranhão

Jornal do Brasil

O prefeito da cidade maranhense de Davinópolis , Ivanildo Paiva (PRB), foi assassinado na noite deste sábado (10). De acordo com postagem no perfil do prefeito no Facebook, Paiva foi vítima de sequestro quando estava em sua chácara no povoado Jussara, distrito de Davinópolis.

Segundo a nota na rede social, o corpo do prefeito, de 57 anos, foi localizado por volta das 9h deste domingo(11), no povoado Mata Grande. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do político foi encontrado junto do seu segurança, que não foi identificado.

Macaque in the trees
O prefeito de Davinópolis em foto oficial. (Foto: Prefeitura de Davinópolis/Divulgação)

Segundo a mensagem na rede social, o prefeito teria sido levado na própria caminhonete, mais tarde localizada com manchas de sangue, nas proximidades do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) em Imperatriz. A casa na chácara teria sido “revirada” e foram vistas manchas de sangue humano.

O inquérito sobre o assassinato está a cargo da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas. A polícia ainda não se manifestou sobre o caso..

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso.

Davinópolis , no sudoeste maranhense , fica a 663 km da capital São Luís . Tem pouco mais de 12 mil habitantes.