ASSINE
search button

Caso de nadadores americanos gera memes na web

#LochteGate chegou aos trending topics do Twitter

Compartilhar

A internet não perdoa! O episódio que envolveu os membros da equipe de natação dos Estados Unidos, Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen gerou uma enxurrada de piadas nas redes sociais. No início da tarde, a tag #LochteGate era a segunda mais comentada no mundo na rede social, Twitter.

Entenda a história

Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger contaram que haviam sido assaltados enquanto voltavam de táxi para a Vila Olímpica na madrugada de domingo (14). Eles teriam ficado sob ameaça de uma arma e os bandidos teriam levado cerca de US$ 700.   

Na noite de ontem (17), no entanto, Lochte contou à emissora "NBC" que eles foram assaltados quando saíam de um banheiro em um posto de gasolina. Porém, segundo um gerente do estabelecimento, os quatro estavam alcoolizados e causaram uma confusão no local. Além disso, depredaram parte do banheiro na briga.   

O responsável pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), Alexandre Braga, informou que os nadadores norte-americanos que teriam sido assaltados no Rio de Janeiro tiveram sua história "desconstruída" por imagens de circuitos internos de câmeras de vídeo.