ASSINE
search button

Após assalto a membro da delegação, Grã-Bretanha emite alerta aos atletas

Comitê Olímpico informou que membro da delegação foi roubado

Compartilhar

O Comitê Olímpico da Grã-Bretanha emitiu um alerta de segurança para seus atletas após um dos integrantes de delegação ter sido assaltado no Rio de Janeiro, informou o jornal "The Guardian" nesta quinta-feira (18).    

Segundo a publicação, o Comitê enviou um email aos atletas comunicado que "após um significante incidente de segurança durante a noite", todos os britânicos devem "avaliar se vale a pena" deixar a Vila Olímpica para aproveitar a noite carioca.    

Aqueles que quiserem sair, devem "assumir os riscos" e não devem usar nada que identifique que eles pertençam à delegação olímpica bem como não carregar objetos de valor.    

"O Rio NÃO é um ambiente seguro e o nível de criminalidade disparou nos últimos dias. Pense cuidadosamente sobre se vale a pena deixar a vila para comemorar depois de vocês terminarem de competir", escreveu a entidade no email de acordo com o "The Guardian".    

Não foi divulgada a identidade de quem teria sofrido o roubo ou onde isso teria acontecido, apenas que a pessoa está bem. 

O Comitê ainda pediu encarecidamente para os atletas não usarem táxis pelo Rio de Janeiro por essa ser uma atitude "perigosa". 

O incidente ocorre após o suposto assalto ao nadador norte-americano Ryan Lochte e mais três membros da delegação dos Estados Unidos. Porém, neste caso, a Polícia do Rio apontou para falsa comunicação de um crime.