ASSINE
search button

'Le Monde' destaca queda de rampa na Marina da Glória

Reportagem fala que também ouviu se queixas sobre a maré alta e qualidade da água 

Compartilhar

Matéria publicada nesta segunda-feira (1) pelo jornal francês Le Monde conta que Philip Wilkinson, porta-voz do comitê organizador, se queixou da maré alta e da qualidade da água da Baía de Guanabara. A estrutura temporária que desabou no último sábado (30) na Marina da Glória é o principal ponto de acesso para saída de barcos. Wilkinson disse que a empresa de construção civil no comando do projeto tinha sido contactada e faria os reparos nos próximos quatro dias. As competições de vela começam dia 8 de agosto.

O porta-voz do Comitê Olímpico Internacional, Mark Adams, disse que "não seria justo fazer deste fato um grande acontecimento" sobre o incidente na Marina da Glória. "Durante a preparação para os Jogos, coisas assim acontecem", acrescentou.

> > JO de Rio : une installation du bassin de voile s’est effondrée

Segundo a reportagem do Monde outro incidente aconteceu no sábado (30) causado por ventos fortes, inundando os estúdios de televisão na praia de Copacabana, perto do local das competições de voleibol. Algumas placas de ferro estão sendo utilizadas ??para conter a força das ondas.

Le Monde ressalta que as normas de construção do Rio de Janeiro são criticados desde abril, quando caiu a ciclovia que liga os bairros de Leblon e São Conrado e matou duas pessoas.