ASSINE
search button

SP tem grande chance de sediar final do futebol masculino

Maracanã sediará o encerramento no dia seguinte, segundo membro do comitê olímpico

Compartilhar

Em seminário da Associação Comercial de SP, Fabio Lavajette, representante da Secretaria de Turismo no Comitê Olímpico Paulista, Itaquerão tem grande chance de sediar disputa da medalha de ouro em SP porque Maracanã sediará o encerramento, um dia depois. Foi realizado, na última sexta-feira (27/11), o IV SEGHA (Sinergia Estratégica entre Governo, Hotelaria e Academia), evento especializado do setor de turismo organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para discutir como as Olimpíadas de 2016 impactarão as economias paulistana e paulista.

O seminário foi realizado no auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista, em parceria com o Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (SEADESP) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP). Participaram o vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e diversos representantes do segmento. Entre eles estava o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

SP receberá dez partidas do futebol durante os jogos, com grande possibilidade de sediar um 11º e especial jogo: a final da competição masculina. Segundo Fabio Lavajette, representante da Secretaria de Turismo no Comitê Olímpico Paulista, como o Maracanã receberá a cerimônia de encerramento, dificilmente terá condições de ser o campo da decisão do futebol masculino, um dia antes. "Já vamos sediar a disputa do bronze no futebol feminino e temos a grande chance de também sediar a disputa da medalha de ouro em SP, no Itaquerão", destacou ele. De acordo com Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, já foram vendidos mais de 10 mil apartamentos na cidade para turistas que querem acompanhar as partidas de futebol. Além disso, como muitas seleções costumam se aclimatar em regiões vizinhas, com o intuito de se acostumarem melhor ao clima e ao fuso horário do Brasil, é possível que outras cidades do Estado sejam positivamente impactadas pelas oportunidades dos Jogos.