ASSINE
search button

O CONCURSO - Veja as regras; como participar

Projeto Especial do Jornal do Brasil. Parceria: Prefeitura de Niterói

Projetos Especiais JB -
Malha cicloviária de Niterói é tema de concurso de desenhos entre alunos das escolas públicas e privadas da cidade
Compartilhar

Macaque in the trees
Malha cicloviária de Niterói é tema de concurso de desenhos entre alunos das escolas públicas e privadas da cidade (Foto: Projetos Especiais JB)

O CONCURSO

Ação de interação com o morador da cidade, Niterói de Bicicleta - Descobrindo Caminhos é uma iniciativa da área de Projetos Especiais e da equipe de redes sociais do Jornal do Brasil, com supervisão da Diretoria de Marketing.

Consiste em um concurso de desenhos aberto a estudantes de todas as idades.

Os desenhos deverão retratar a malha cicloviária da cidade. O/A participante terá de reproduzir em lápis de cor ou canetas coloridas ou programas de computador uma parte ou o todo de uma ciclovia ou ciclofaixa, com todo o "mundo" ao redor, ou seja, a paisagem, o comércio, residências etc. Tudo com a "licença poética" do desenhista, com arte e beleza.

Feito o desenho, o/a participante deverá publicá-lo em suas redes sociais (ou Facebook, ou Instagram, ou Twitter, ou as três juntas), com seu nome completo, idade, nome da escola e a série da qual é aluno/a, mais as hashtags dos patrocinadores e apoiadores do concurso (Publicaremos em breve a lista das hashtags). O/A desenhista deverá promover sua publicação, compartilhando, divulgando entre os amigos. 

Entre os desenhos publicados, 4 (quatro) deles, a cada mês, serão escolhidos pela equipe de uma escola de desenho parceira, com sede na cidade, publicados nesta página e nas redes sociais do JB, com o link da publicação original / a rede social do/a autor/a. Portanto, se as redes sociais do/a desenhista são privadas, elas devem ser públicas, para acesso irrestrito do público.

Entre os quatro desenhos do mês, o/a autor/a daquele que tiver mais curtidas e/ou comentários, nas redes sociais do JB e do/a desenhista (o que será medido por nossa equipe de redes sociais), ganhará uma mochila repleta de presentes - de papelaria e livraria, em sua maioria - doados por patrocinadores. A mochila não pode ser trocada ou escolhida pelo/a ganhador/a, e os brindes são surpresa.

O concurso terá a duração de um ano. A data de início será comunicada pelo JB em suas redes sociais.