Estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) traz uma projeção preocupante para o comércio no país: as vendas no Natal devem ser 5% menores do que em 2015.
Cerca de 40% dizem que Papai Noel será menos generoso este ano, com gastos inferiores aos do ano passado. E pagar as dívidas será o próprio "presente" para quase um quarto (23%) daqueles que não pretendem dar presentes este ano.
Nesse cenário, está deflagrada uma grande disputa pelos reais dos consumidores que se dispõem a comprar pelo menos uma lembrancinha.
E o bom vendedor pode ser o elemento que faz a diferença. Por isso, buscando aumentar as suas chances de sucesso, lojistas e profissionais de vendas estão investindo fortemente em qualificação profissional.
Oportunidade de qualificação no Rio de Janeiro
Os profissionais de vendas do Rio de Janeiro terão, neste sábado (03/12), uma boa oportunidade para afiar suas habilidades e conhecer novas técnicas capazes de impulsionar as vendas de Natal.
Pela primeira vez na cidade, dois dos maiores especialistas em Vendas e Atendimento do país, os consultores César Frazão e Jaques Grinberg, palestrarão juntos no Seminário de Atendimento e Vendas, que será realizado no Auditório Mário Henrique Simonsen na Barra da Tijuca.
O evento tem como publico alvo vendedores, recepcionistas de hotéis, comerciantes, gerentes de vendas, empresários e profissionais autônomos. E vai apresentar novas técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas em vendas, como o próprio aplicativo whatsapp. "Será uma manhã com conteúdo prático e aplicável, diferente dos treinamentos convencionais e já conhecidos", afirma César Frazão.
Autor do livro '84 Perguntas que Vendem', Jaques Grinberg lembra que o evento foi estruturado de maneira exclusiva. "Buscamos atender às necessidades de profissionais que desejam uma transformação rápida, com muito conteúdo prático de atendimento e vendas, para potencializar resultados ainda este ano", completa.
Seminário de Atendimento e Vendas
Data: 03 de dezembro, sábado, das 08h às 12h
Local: Auditório Mário Henrique Simonsen - Av. das Américas, 3434 - Barra da Tijuca
Mais informações: www.seminariorio.com.br