MUNDO

Número de mortos na Faixa de Gaza sobe para 29.606

Nesse sábado houve 'intensos combates' na Faixa de Gaza

Por JB INTERNACIONAL
[email protected]

Publicado em 25/02/2024 às 07:25

Alterado em 25/02/2024 às 07:25

Deslocados na Faixa de Gaza Foto: Ansa

Subiu para 29.606 o número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da reação de Israel ao ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, segundo um balanço atualizado pelo Ministério da Saúde palestino.

O porta-voz militar de Israel informou neste sábado (24) que as forças israelenses estão envolvidas em "combates intensos" contra o Hamas no centro e sul da Faixa de Gaza.

Os dois lados do conflito seguem em negociações para a libertação dos reféns israelenses. Segundo o canal saudita A-Sharq, o Hamas teria concordado em retirar a condição de um cessar-fogo total e em reduzir o número de presos palestinos libertados.

Agora, o grupo pede uma trégua inicial de seis semanas, que os israelenses saiam dos principais centros populacionais do enclave palestino e que entre 200 e 300 prisioneiros sejam libertados.

Em troca, o Hamas devolveria todos os reféns em seu poder.

Itália

Em entrevista ao Giornale, a premiê da Itália, Giorgia Meloni, afirmou: “Sem um cessar-fogo prolongado e uma solução para os reféns, não é possível revitalizar a perspectiva política de dois povos e dois Estados, o que todos nós desejamos”. (com Ansa)

Tags: