MUNDO

Cinco mortos: avião com 367 a bordo pega fogo em aeroporto de Tóquio

Aeronave colidiu com outra que transportava ajuda para afetados por tremor

Por JB INTERNACIONAL
[email protected]

Publicado em 02/01/2024 às 09:18

Alterado em 02/01/2024 às 09:20

Avião colidiu com outro Foto: Ansa

Uma colisão de aviões no aeroporto Haneda em Tóquio deixou cinco mortos na manhã desta terça-feira (2), informou o Ministério dos Transportes do Japão.

Aeronave da companhia aérea Japan Airlines com 367 passageiros a bordo foi evacuada após pegar fogo no aeroporto de Haneda, em Tóquio, depois da colisão.

A informação foi divulgada pela emissora pública NHK, a qual apontou que a aeronave, proveniente do aeroporto Shin-Chitose, em Hokkaido, colidiu com um avião da Guarda Costeira.

Todos os 367 passageiros foram retirados do local. Já as pessoas presentes na aeronave da Guarda Costeira eram seis, sendo que o piloto conseguiu escapar. Imagens divulgadas pelo canal mostram o momento exato em que chamas saem das janelas da aeronave comercial.

Por sua vez, o avião militar estava na pista para decolar rumo à base militar de Niigata, na costa oeste do país, e transportava ajuda humanitária para auxiliar civis afetados pelo terremoto que atingiu a região no dia 1º de janeiro, deixando 48 mortos.

Nessa segunda (1º), a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, inclusive, afirmou que seu país "está ao lado do povo japonês neste momento difícil" e expressou suas "condolências ao primeiro-ministro Kishida pelas vítimas do terremoto".

"Estamos prontos para fornecer ao Japão toda a ajuda e apoio necessário", declarou ela. (com Ansa)

Tags: