MUNDO

Justiça torna Daniel Alves réu por agressão sexual

Ex-jogador da Juventus pode pegar 8 a 10 anos de prisão

Por JB INTERNACIONAL
[email protected]

Publicado em 14/11/2023 às 11:41

Alterado em 14/11/2023 às 13:16

Daniel Alves está preso na Espanha Ansa/Daniel Dal Zennaro

Um tribunal de Barcelona enviou o ex-jogador Daniel Alves a julgamento pela acusação de agressão sexual de uma jovem em uma boate na cidade espanhola em dezembro de 2022.

A Justiça do país ibérico confirmou a ordem emitida em primeira instância e decretou a abertura do processo de julgamento.

Após o despacho, as partes terão pelo menos cinco dias para apresentar os documentos necessários para iniciar o processo. O julgamento, segundo a imprensa local, poderá acontecer ainda neste mês.

As autoridades catalãs disseram que os depoimentos da vítima, das testemunhas e dos peritos sustentam provas suficientes para julgar Daniel Alves pelo crime de violência sexual.

Caso seja condenado, o ex-jogador do Barcelona e da Juventus poderá pegar oito a 10 anos de prisão.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, o ex-lateral está preso no Centro Penitenciário Brians sob acusação de estuprar uma mulher de 22 anos dentro de um banheiro da área VIP da boate Sutton. (com Ansa).

Deixe seu comentário