MUNDO

Acidente de trem provoca a morte de mais de 200 pessoas na Índia

Mais de 50 ambulâncias chegaram à área, juntamente com equipes médicas para atender aos feridos

Por Gabriel Mansur
[email protected]

Publicado em 02/06/2023 às 21:05

Alterado em 02/06/2023 às 21:14

Pessoas tentam localizar entes queridos Reprodução/Reuters

Quatro vagões do trem Coromandel Express descarrilaram no distrito de Balasore, em Odisha, localizado no leste da Índia, nesta sexta-feira (2). O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, informou no Twitter que 207 pessoas morreram e outras 900 ficaram feridas.

A imprensa indiana noticiou que, à medida que as notícias do acidente se espalharam, juntamente com relatos de vítimas em crescimento, parentes desesperados começaram a ocupar a estação de Howrah, em Bengala Ocidental, onde um dos trens estava indo, ansiosos para saber o estado de seus entes queridos.

Ainda segundo a mídia local, foi criada uma força-tarefa, com equipes de resgate e cães farejadores trabalhando com equipamentos de corte para libertar os feridos que estavam presos nas ferragens. Mais de 50 ambulâncias chegaram à área, juntamente com equipes médicas para atender aos feridos.

O ministro das ferrovias, Ashwini Vaishnaw, disse no Twitter que a Força Nacional de Resposta a Desastres havia sido mobilizada, juntamente com equipes de resgate da Força Aérea. Vaisashnaw também ordenou uma investigação para apontar a causa do acidente.

Os trens da Índia transportam mais de 13 milhões de pessoas por dia, segundo os Caminhos de Ferro Indianos, mas o sistema tem sido afetado por anos de negligência. Em 2014, ocorreram mais de 27.000 mortes relacionadas a trens.