ASSINE
search button

Coronavírus leva Lourdes Catão, uma das 10 Mais do Rio

Reprodução/Site O Chic do Rio -
Lourdes Catão deu um pouco da sua beleza para a filha Bebel Klabin
Compartilhar

Macaque in the trees
Lourdes Catão deu muito de sua beleza para a filha Bebel Klabin (Foto: Reprodução/Site O Chic do Rio)

Depois da Mirna Bandeira de Mello e da Gilda Saavedra, o coronavírus tirou dos salões cariocas, esta semana, a bela e lendária Lourdes Catão, sucessora da irmã Helena Gondin na condução do livro Sociedade brasileira, bíblia do society carioca. Lourdes morava no classudérrimo edifício Biarritz, na Praia do Flamengo, onde recebia as amigas em um jardim interno cheio de charme.

Lourdes era uma cidadã do mundo, viveu em Paris, Nova York, Santa catarina, na Urca, até chegar ao apartamento térreo no Flameng. Em NY, ganhou fama como decoradora de interiores, embelezando as casas das locomotivas locais. Foi casada com o caixa-alta Álvaro Catão, era mãe da Bebel Klabin. 

Lourdes completou 93 anos outro dia, em março. Mas aparentava 70, no máximo.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA:

Peço muitas desculpas à bela Vanja Chermont de Brito, por tê-la confundido com a igualmente linda e querida Mirna Bandeira de Mello, nas primeiras linhas desta notícia. Foi a Mirna que seguiu rumo à eternidade. É que ambas eram tão amigas, que a gente até se confunde quem é uma, quem é outra. A Vanja continua vivíssima, me avisaram por e-mail.

Macaque in the trees
Lourdes Catão sempre brilhou nas colunas sociais do Jornal do Brasil. Aqui ela aparece na edição de 19/6/1960 (Foto: Reprodução)

Reprodução - Lourdes Catão sempre brilhou nas colunas sociais do Jornal do Brasil. Aqui ela aparece na edição de 19/6/1960