Mandado de volta para casa, ciclista se arrepende de fotos bêbado 

O belga Gijs van Hoecke acabou sendo convidado a se retirar da Vila Olímpica de Londres, após a imprensa britânica ter divulgado fotos do ciclista saindo de uma casa noturna amparado por colegas e aparentando embriaguez. Em entrevista à imprensa belga, o atleta se disse arrependido de sua atitude e afirmou que Londres não era o local e nem o momento para cometer o abuso.

Van Hoecke aproveitou a noite britânica após participar da Olimpíada de Londres. O jovem, 20 anos, competiu no Omnium individual e, com 77 pontos, ficou na 15ª colocação da prova, encerrada no último domingo. O ouro foi para o dinamarquês Lasse Norman Hansen, que somou 27 pontos, enquanto a prata ficou com o francês Bryan Coquard, com 29 pontos.

Apesar de estar arrependido e dizer que sua atitude foi "uma lástima", Hoecke afirmou à imprensa que depois de mais de dois anos de treino ele teria o direito de se divertir um pouco, porém não em Londres. O esportista, ressaltou, porém, que o incidente aconteceu fora da Vila Olímpica e, portanto, "não perturbou" os colegas que ainda competem na Olimpíada.

A Federação Belga de Ciclismo (BCF) também não aprovou o comportamento de Gijs van Hoecke. Em comunicado, a entidade informou que "se arrepende muito sinceramente" do incidente, mas ressaltou que o ocorrido "não teve nenhuma consequência nefasta na vida da Vila Olímpica e no repouso dos atletas (do país) que estão em competição".

A federação ainda completou apontando que, em uma decisão em acordo entre o chefe da delegação belga na Olimpíada e a equipe de ciclismo do país, Gijs van Hoecke seria "mandado de volta" ao país natal - foi exatamente essa a expressão utilizada para destacar que o jovem precisaria deixar a Vila Olímpica.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, as fotos foram feitas enquanto Van Hoecke deixava a casa noturna Mahiki, em Londres. Na saída do local, o ciclista foi flagrado sendo carregado por colegas que o acompanharam na noite britânica. Apagado, o ciclista tinha as roupas e cabelo molhados e mal percebeu as câmeras que o fotografaram.