ASSINE
search button

Bruno Fratus planeja desbancar Cielo e alcançar ouro nos 50 m 

Compartilhar

O nadador brasileiro Bruno Fratus, que disputa em Londres a sua primeira Olimpíada, tem planos para impedir o bicampeonato de Cesar Cielo na prova dos 50 m livre. Aos 23 anos, ele disse nesta terça-feira estar maduro o suficiente para cada vez nadar mais rápido e consequentemente brigar por uma medalha de ouro na competição.

"Treino para nadar mais rápido, mas não ganhar dele (Cielo). Não quero estragar a festa de ninguém. Mas ficaria bem feliz se a ordem fosse oposta, comigo em primeiro", afirmou, após o treinamento desta manhã no complexo desportivo do Crystal Palace, em Londres.

Ele afirma que o fato de Cielo ter ganho a medalha olímpica em 2008 fez com que as condições gerais da natação no Brasil melhorassem e que isso faz diferença. "Temos uma equipe empenhada em trabalhar com a gente", diz.

Bruno afirma estar no melhor momento de sua carreira e que mesmo como calouro em uma Olimpíada está tranquilo. "Qualquer um dos oito que entrar na final tem condições de vencer. Na verdade, o desafio é passar da semifinal. Depois é nadar para conseguir o melhor tempo possível", disse.

Ele espera uma prova difícil e prevê uma possível quebra de recorde olímpico. "Pelos tempos que estamos fazendo, acredito que para cair um recorde mundial ainda falte mais um pouco", afirma.